• Home
  • Blog
  • Indústria de Refrigeração

Brasagem

Brasagem: Fundamentos, definições e classificações.

Brasagem é uma técnica de união. E definida como.  “A introdução de uma material de adição que tem ponto de fusão inferior ao metal de base (os componentes que se pretende unir)”. Esta definição se aplica igualmente a revestimentos superficiais que apliquem essa técnica de forma semelhante.

Classifica-se normalmente em função da forma de aquecimento da junta. Assim, temos brasagem por chama, a indução, a laser, etc.

A sua otimização, entretanto, passa pelas definições de conceitos aos quais ela é sensível, tais como. Folga da junta, pressão capilar, molhabilidade, material de adição, aquecimento e inspeção.

Anexo você encontra material que, longe de exaurir o tema, pretende dar informações mais detalhadas para quem quer ser aprofundar no assunto.

Fundamentos da Brasagem ( Abra o link para acesso ao material. Se houver dúvidas não hesite em nos contatar, teremos prazer em ajuda-lo. Boa leitura).

 

Se a sua empresa tem processos de brasagem que necessitam de otimização, ou se pretende implantar esse processo para união de materiais, a Shark pode auxiliá-lo nesta empreitada.

 

Faça- nos uma consulta sem compromisso.

 

Shark Consulting  – Paixão pela Engenharia